sexta-feira, 2 de julho de 2010

Era uma vez... Uma jabulane.


Foi bom enquanto durou, e eu não sei por que forças misteriosas ontem à noite minha antena perdeu o sinal de todos os canais que transmitiriam o jogo, o que me fez ficar totalmente out de Brasil e Holanda hoje. Acompanhei a saga pelo som dos fogos e vulvuzelas, precisamente fui acordada por eles. E agora ao ouvir um ensurdecedor barulho pensei ser o Brasil empatando almenos. Mas eram fogos de extravaso, e não de folia. Meu pai assistia uma reportagem que fazia a cobertura da galera assistindo o jogo em Copa, e daí corri pra ver o que estavam dizendo. E vi uma cena que não hei de esquecer. O Repórter pergunta ao torcedor transtornado, se debulhando em lágrimas de desespero o que ele tinha dizer sobre a derrota na copa. Ele puxa a camisa do pobre do repórter e grita: DUNGAAAAA CÊ TÁ FU-DI-DO! O repórter desconcertou-se todo, perdeu a compostura, bem dizer quis largar o microfone e sair correndo dali... 

Pois é, depois de rir um bocado desse episódio, pensei que se o Dunga for minimamente sensato ele aproveitaria que está na África, pra fazer uns safáris, passear com  leões e elefantes, onde estará mais em segurança que por aqui. Onde foi aberta a temporada de caça, adivinhem só de que... do próprio, Dunga. Eu particularmente não o trucido, todo técnico é “o cara” quando time ganha e quando perde leva fama de “o merda”. Esses dias numa entrevista Ronaldo Fenômeno disse o seguinte:” Quando faço gol, sou bonito e magro e quando não, sou feio e gordo” e é isso aí mesmo. O povo fala, se indigna, leva a sério, o Brasil seria outro se eles levassem suas vidas tão a sério quanto levam o futebol. Mas o fato é que convenhamos, foi bem melhor perder para Holanda, do que correr o risco de perder pra Argentina e ter o desprazer de ver Maradona das candongas como veio ao mundo. Em suma, ainda temos muito o que festejar.


* Me desculpem os palavrões, mas tem alguns momentos que nenhuma palavra os pode substituir. Ou seja, só o palavrão cabe.

2 comentários:

  1. É TB NÃO TRUCIDO O DUNGA, AFINAL ELE MESMO JÁ DEVIA TÁ CERTO Q O BRASIL NÃO IA MUITO BEM DAS PERNAS! ACHO QUE AGENTE PODE SE INDIGNAR, CHORAR, FICAR TRISTE, MAS NÃO PODEMOS É PERDER A CABEÇA E ENTENDER O ESPORTE, QUALQUER QUE SEJA A MODALIDADE, SEM UMA GRANDE PARCELA DO QUE É LÚDICO, É ENTRETENIMENTO POR MAIS GRANA Q ROLE NOS BASTIDORES!

    dÁ PRÓXIMA VAMOS TENTAR JOGAR MELHOR E SEM FALSAS ILUSÕES! vAMOS APENAS DISPUTAR E QUE VENÇA AQUELE QUE NO MOMENTO ESTEJA COM A CABEÇA NO LUGAR, FALTOU ISSO PRO FELIPE MELO E PRA SELEÇÃO! SIGAMOS.

    SAUDADES MARI! CADA VEZ MELHOR E REPAGINADO.

    ResponderExcluir
  2. Adélia! Quanto tempo... pois é o jeito agora é deixar pra próxima não é? Bom te ver por aqui, qualquer dia nos vemos no seu Jardim floridíssimo. Bjo grande querida.

    ResponderExcluir

Diga o que quer dizer e queira dizer o que diz.