quinta-feira, 8 de abril de 2010

Vôo de folia


Vejam vocês que pelo tempo que num posto nada aqui, já se decretava esse blog como abandonado, mas por me ter como autora, não podia ser muito diferente disso, cheio de idas e vindas, de intemperanças, de minhas inspirações e desesperações, e haja! Mas tudo mudou, aliás, nada mudou. E por eu ser esse diacho de ser que sou “arresolvi” continuar. Os causos nunca param, por que eu haveria de parar, ora essa. “Vamo” mesmo é largar mão e deixar de “cê” besta. Foi num vôo que tudo se deu.

Num belo bloco de “carnavá”, com belos cabras, homens pra mais de metro, pra encher nossos olhos... É pena que só enchesse os olhos. Passavam com suas “subaqueiras” a mostra, exalando um odor da peste, até pediam licença, mas num precisava, era quase por reflexo que davam passagem. Abriam verdadeiras alas, e era bonito de ver aquilo tudo... Ah que beleza. Num dado momento me engracei por um sujeito, que também era desses de olhar pro alto e perder de vista, mas não fedia, quero dizer, àquela hora ainda não. Achei curioso, por que vocês não viram o estado de calamidade que eu me encontrava. Num perdia pros cabras não. Nessas circunstancias alguém se engraçar por você, te desperta até certa ternura. Eu tinha dentro de mim o sol, era minha exata sensação, e achava isso tão lúdico. Parecia que tinha engolido o sol. E dá-lhe marchinhas mil e no meio d’uma...

Lá ra iá la ra iá la ia la ia hei!

E nesse hei, fui arribada numa só vez. Pro alto, bem alto E voei, literalmente. Fui levada pela multidão. O sujeito que me jogou pro alto, achou que eu iria fazer um escândalo pra me porem no chão. Hum tolinho, mal sabia ele, que lá do alto, o som era mais limpo, era só eu e o céu. Eu gritava: Eu tô voaaaando! Feito uma louca e logo desatava a gargalhar sozinha. E lá embaixo aquela gente toda. Puseram-me no chão muito a contragosto, mas nunca mais voltei daquele vôo, voltei uma outra, bem “miôrada”. Depois voei novamente, e só acordei no hospital, o sol que eu tinha engolido, tinha um termo técnico, mais conhecido por en-so-la-ção.

Um comentário:

  1. Mari, isso foi muito engraçado!!
    :)
    Deu até uma levantada no meu astral!!
    Fica esperta da próxima vez minina!!
    Beijo pro'cê!!

    ResponderExcluir

Diga o que quer dizer e queira dizer o que diz.