sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Alembração 2

-Vó, e minha tia, deu um tempo na bebida?

-Humm, e ela pára? Pára nada.Tô lembrando aqui, do dia que já de madrugada saiu do butiquinho (assim que ela fala, minha gente, contribui pra veracidade do causo) e foi pra casa daquele jeito, chumbada de cerveja.Viu uma crente que mora na rua dela.E partiu com a mulé.

-Ué vó, mas a crente é amiga dela por acaso?

-Tua tia se metendo com gente direita? Cê besta, só companhia pra ir pra casa mermo.E a mulé muito revoltada perguntou a ela tava que tava fazendo àquela hora na rua.Aí não prestou, por que na mesma hora tua tia perguntou o que ela fazia na rua sendo uma mulé de Deus, casada, com filho.

-Gente que baixaria, que ridículo. Mas o que ela tinha de ir atrás da crente?Nada a ver.

-Pois é, mas tava chumbada de cerveja...Sangue quente, né?Já viu, sei minha filha que arrasou a mulher.Foram parar no chão.No dia seguinte a crente deu parte na delegacia.E o camburão bateu na porta dela.Acabou na delegacia.E lá o delegado disse que ela poderia prestar serviços à comunidade ou dar uma cesta básica.(Uma vergonha isso, se ela fosse em cana duvido que faria de novo, mas se não viu a cor das grades, vai ser difícil tomar tenência).

-E ela o que preferiu?

-Prestar serviços à comunidade, segundo ela, foi tudo armação pra mulher ganhar uma cesta básica.

-Mas prestou mesmo?Ou fez qualquer outro rolo aí?

-Não sei, vou saber quando voltar.

-Ué, isso aconteceu quando?

-Semana passada, então só quando voltar que eu vou saber se aconteceu tudo nos conformes.

-Vai tomar vergonha na cara é nunca.

-Vai não, nessa idade não muda mais não.Vê seu avô vai ser muquirana toda vida. Por isso que eu larguei mermo.

Não disse pra vocês que ela é assim? Minha vó, não julga, não se mete, só conta os causos, cada um de deixar a gente broxada só de ouvir. E sem saber se aconteceu há uma semana ou há setenta anos atrás.

4 comentários:

  1. uai sô!!!eu num sabia que esse balacubaco tinha acontecido a pouco tempo!
    pensei q ela era + nova quando tudo se sucedeu!
    Num tem + geito mesmo, agora é so prestar serviço a comunidade!KKKKK...
    bjks

    ResponderExcluir
  2. Nada, o causo é recente minha querida.Mas vá saber né?Naõ tem como mesmo.Agora cuidado com esse jeito aí(rs),hein!Com esse naum vai longe,te cuida, meu pokarroxo.Te amo muito.

    ResponderExcluir
  3. Estou encafinfado com o QUÊ a crente tava fazendo aquela hora na rua! (?)...
    Mariana, seu jeito de escrever move a paixão pela leitura. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Ah, pois então menino, essa é a pergunta que não quer calar.Que cê acha?Tem algum palpite?O que eu sei é que ela ajoelhou, e teve de rezar(rs).

    Fiquei feliz por demais de te ver por aqui, volte sempre que puder e quiser!

    Beijão
    Mari

    ResponderExcluir

Diga o que quer dizer e queira dizer o que diz.